quinta-feira, 25 de julho de 2013

Direito, Arte, Psicanálise

Acho que a gente é obrigado a escolher a profissão cedo demais. Acho também que existe um caminho especial pra cada um de nós. Todo semestre escutava de meus alunos: "professora a senhora é psicóloga?" E eu com uma voz triste dizia: não! O fato é que sempre tive uma atração forte pela intrincado mundo da psique humana. Quando fui estudante de direito gostava das relações com a área, quando fui estudante de artes visuais sempre buscava as relações entre arte e psicanálise. Então cá estou, começando novas histórias. Desde o semestre passado tenho mergulhado na psicanálise e cada vez mais sinto que encontrei meu lugar. Direito + Arte + Psicologia. Animada para fazer alquimias acadêmicas com essas misturas.

Um comentário:

Rosana disse...

Professora, fico muito feliz com sua escolha. Acho que até já comentei isso com você, pretendo fazer psicologia no futuro e a área que mais me encanta é a psicanálise. Espero encontrá-la novamente como professora no futuro! Abração!