segunda-feira, 3 de maio de 2010

Basta passar a borracha?

Ainda estou absorvendo a decisão do Supremo Tribunal Federal que julgou a ação da Ordem dos Advogados do Brasil sobre a anistia aos crimes contra os Direitos Humanos praticados durante a Ditadura Militar. Basta passar a borracha e está tudo resolvido?

“Encararemos os fatos: a sociedade brasileira não está nem aí para a tortura cometida no País, tanto faz se no passado ou no presente” (trecho do artigo da Maria Rita Kehl publicado no Estadão).

Nossa democracia está mais para ficção do que imaginamos. “Toco um punhado de boa prática por cem compêndios de teoria”, diz um amigo. Concordo. Democracia tem que ser vivida para além da letra fria da lei, para o bem comum, vale salientar. O Brasil é o único país na América Latina que não julgou os torturadores da ditadura. Lamentavelmente, segue passando a borracha.

5 comentários:

Anônimo disse...

Aninha!!!

Compartilho sua indignação com a concessão de impunidade aos torturadores e assassinos da ditadura militar.

Aiás, vou mais longe... Me revolta toda impunidade. A impunidade às torturas e assassinatos que ocorrem todos os dias como o do já citado José Maria.

A impunidade aos desvios e roubos praticados pelos agentes públicos.

Mais ainda`a pedofilia assustadora que foi praticada por padres no mundo todo, contra inocentes que foram encaminhados aos algozes por seus pais que tinham a ingenuidade convicta de os estar encaminhando para a melhor educação moral e espiritual possível.

Aline Lima disse...

de fato lamentável. =/

Franzé Oliveira disse...

Triste fato menina.
"Que pais é esse?"

Beijos.

Ana Valeska Maia disse...

Bjs queridos.
Franzé, tava sumido...

Daniel Simões disse...

Em Portugal acontece o mesmo.
Há pouco temp-o veio à tona que a maçonaria (vá-se lá saber como) tem em mãos uma lista com os agentes pertencentes à P.I.D.E. (polícia do estado datatorial):
não liberaram para que os agentes não sofram represálias!

lpa