quarta-feira, 5 de maio de 2010

Felicidade Interna Bruta


Para sermos felizes do que realmente precisamos?
Convido para um lançamento especial.

"Felicidade Interna Bruta e Redes Econômicas Alternativas", audiovisual realizado pela Academia de Ciência e Artes (Acartes), o Movimento de Saúde Mental Comunitária do Bom Jardim e o Instituto Lamparina, será apresentado no Cuca Che Guevara, dia 6 de maio, às 17h, em Fortaleza, com bate-papo com realizadores e o sociólogo Henrique Pais.

O vídeo, segundo o jornalista e produtor Elizeu de Sousa, “descreve a origem do termo FIB, criado no Butão - um país asiático - e traz também reflexões sobre uma economia realizada a partir do empreendedorismo de artistas, artesãos e donas de casa. Trata de possibilidades econômicas criativas e solidárias, onde enriquecer não é a questão principal e sim: ser feliz de forma coletiva”.


2 comentários:

Anônimo disse...

Aninha!!!

Já assisti a um documentário sobre este pequeno país asiático chamado Butão.

É realmente totalmente diferente da realidade ocidental... da sociedade egoísta, consumista e gananciosa em que vivemos.

É lindo ver uma comunidade formada por pessoas simples, felizes, coloridas, musicais, dançantes e expressivas artisticamente com naturalidade e sem qualquer foco mercantilista.

Foi isso que eu ví no Butão.

Infelizmente, acredito que qualquer um de nós precisará ir àquelas paragens para vislumbrar a vida em tal perspectiva... Valerá muito a pena ver o documentário.

Franzé Oliveira disse...

"Cool"

Beijos.