sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Enquanto caminhamos


Do carro, manhã florescendo, indo para o trabalho, observo o cotidiano da cidade grande. Engarrafamento, buzinas dando voz às inquietudes dos motoristas e fileiras de motos apressadas costurando atalhos. Em mim farfalham pensamentos quando vejo uma revoada de pássaros por entre a imponência fria dos arranhas céus.  Tão mais bonita a vida com asas. Enquanto isso, meu carro anda mais devagar do que os transeuntes, sigo a rodas miúdas e observo um senhor caminhando pela calçada, satisfeito com o pão do dia. Uma mulher jovem corre ouvindo músicas em seu iPod e o cabelo está preso com um rabo de cavalo balançando ao vento. Dois policiais fazem pose de justiceiros, três meninos cheios de vida passam pelo buraco da cerca para pescar em uma lagoa proibida, outra mulher chama a atenção pela forma como se agarra à bolsa que ela teme tanto perder.  Muita gente falando ao celular, muita gente vasculhando lixo, muita gente com cara irritada, sem olhar, sem olhar, com pressa de chegar a algum lugar para depois ter pressa de voltar, sem lembrar que, enquanto caminhamos, enquanto realizamos as mais banais das tarefas, a vida acontece.

7 comentários:

Diego Almeida disse...

Oi professora, primeiro queria te dar os parabéns a Sra. escreve cada coisa que realmente penetra e conseguimos fazer reflexões sobre a nossa vida, como vivemos e nos relacionamos e é a primeira vez que que visito seu blog e não poderia deixar de comentar. BEIJOS

Comentário:
Essa correria do nosso cotidiano, estudo, trabalho, mais e mais tarefas, sempre seguindo uma rotina, nos cegam. Não percebemos o sol nem a lua muito menos damos importância ao ar que respiramos.
"quando digo que queria levar uma vida simples na beira da praia pescando e surfando vivendo junto a natureza, as pessoas falam que isso e loucura e tem que ter muita atitude pra fazer isso. Paro, penso e chego a conclusão que loucura e atitude e viver na cidade grande".

Gabriela Pimenta disse...

A vida acontece a cada segundo,é preciso estar atento e aproveitar,ela é tão curta.

Wilton disse...

É preciso ter sensibilidade para perceber o mundo à nossa volta, encontra alegria nas tarefas mais triviais do cotidiano...
Adoro seu ser em movimento
Bom fim de semana!

Anônimo disse...

Isso as vezes acontece comigo também, que belo roteiro, essa minha professora é demaissss, beijos
Edilberto Nobre

Pensamentos & Desabafos.. disse...

Dificilmente alguém tem essa sensibilidade ou pelo menos a percepção do que acontece à nossa volta, e como é incrível a falta de valor nessas simples coisas que juntas fazem diferença no mundo!! Parabéns infinitas vezes Ana Valeska, que bom é poder compartilhar e acompanhar essa troca de ideias que sempre acontece entre todos nós, inclusive também o aprendizado!!

Bárbara Ellen

Ana Valeska Maia disse...

Um cheiro pra todos vcs que comentaram aqui e boas vindas ao Diego,
Amigão: surfe bastante, viva a vida como teu coração mandar.

Cleber Rocha disse...

Aprendi uma frase hj pesquisando sobre o caminho de Santiago... "Buen caminõ".

Vc escreve muito bem. Bom caminho pra vc.