sábado, 10 de setembro de 2011

No coração da tua vida


Filosofantes e poéticos desaguamos imaginantes. Para que tanta razão no mundo? Melhor enlaçar caminhos. Preciso de ti para continuar os passos de terra, água, fogo e ar. Poetizar o rumo tecido com cintilâncias, celebrando o sopro de vida que me constitui. O mistério só se revela em união: mãos entrelaçadas, olhares cúmplices e as inevitáveis dores do conviver. Sem escapatória, aprendemos a amar lançando perguntas sobre a necessidade da dor, da perda, do adeus, da morte. “O tempo ensina, dará respostas aos teus porquês”, dizia minha avó. Ela também se foi. O amor ficou. E continuou a crescer.

Viver é aprender a amar. Apesar de tudo. Continuar a amar mesmo diante do que não é bom. Apesar dos momentos que dilaceram, apesar das injustiças e traições. Amar é permitir o efeito da música em teu ser, transformando um dia cinza em uma invasão de cores. É sentir a carícia do vento. É tirar alguém do quarto escuro. Amar é aprender a começar todos os dias. É autorizar as revoluções moleculares transbordantes em sorrisos quando chega perto o ser amado. Amar é entregar-se ao outro no mais poético abandono. O amor é o movimento da vida. A maior alegria é a alegria de amar. Amar é aprender a se conhecer, mesmo que seja necessário um mergulho profundo para encontrar teu outro eu no sol que se esconde no coração da tua vida.

Crédito da imagem: foto de Patrick Walsh Netto

4 comentários:

Pensamentos & Desabafos.. disse...

Belas palavras..
Não tinha visto ainda o teu blog, no entanto já era previsível que seria assim, encantador.. É como eu sempre digo, que bom que na internet ainda podemos encontrar coisas interessantes..

Bárbara Ellen..

Sérgio Costa disse...

Nem me arrisco a invariáveis medianas palavras pra TENTAR elogiar esse texto. Mas me atrevo a tentar uma, e em outro idioma: breathtaking.

Salve vossa eterna sensibilidade, grande Ana Valeska!

Silmara Farias disse...

nossa...quanto sentimento passado para o papel! Poucos são tão sensíveis, mais menos aindam conseguem trancrever em palavras. Esse texto me tocou bastante e é o que eu sinto também. Amar é o melhor sentimento do mundo e nele somos livres. Amor é Deus. Bonitas, lindas palavras. Não deixe de escreve, faça-nos esse favor! ...

Anônimo disse...

Lindas, doces, suaves, leves (...) Como descrever tais palavras, sentimentos, expressões?
*
Emocionei-me!!!