sexta-feira, 16 de setembro de 2011

O mundo é o momento

Venho pensando no momento, tecendo umas narrativas de ficção com esse tema. Caçando a força do momento escuto uma música do cantor português Pedro Abrunhosa que possui o seguinte refrão:

Perdes-te no momento
Agarras as palavras
Escondes-te no tempo
Porque o tempo tem asas
Levas a cidade
Solta no cabelo
Perdes-te comigo
Porque o mundo é o momento.

(Momento, Pedro Abrunhosa)

“Levas a cidade solta no cabelo” é muito bonito. Penso em momentos em que as pessoas se entregam ao prazer de viver sem amarras, de passear de mãos dadas, sem as horas tiranizando o proveito da experiência. Se você conseguir garimpar momentos assim, permita-se.


2 comentários:

Anônimo disse...

Nossa, Aninha, que video lindo.
Quando digo que voce é especial, eu tenho a certeza que é.
Voce nesse movimento veio com uma missão, e nessa missaõ voce se movimenta cada vez mais brilhante.
Voce nasceu com essência das palavras, vc consegue mexer com o mais profundo do ser, a busca de cada essência que está dentro de nos.
Quando digo que estou em busca de mim,é algo que tranquei e hoje estou tendo a coragem de remexer as coisa trancadas dentro do meu ser, agradeço isso à voce, muito obrigada por voce existir.
Assistindo o video, eu rememorei coisas lindas que já vivi e nem me dei conta o quanto foi bom, e hoje eu senti o quanto tudo na vida é bom.
Nos é que fazemos tudo maquinamente e não sentimos a essência das coisas vividas.
Que o domingo amanheça refleto de flores e que entre elas a flor Aninha brilhe entre todas com a luz mais divina que possa existir. FELIZ ANIVESSÁRIO. sua fã Raimunda.

Anônimo disse...

olá mestra, gostei dos videos, Pedro Brunhosa é muito bom, já conhecia suas musicas. Coloque sempre videos assim, enriquese cada vez mais seu blog. cordial abraços
Edilberto Nobre