sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Fim do livro?


Concluí há pouco a escrita do artigo mensal para o jornal O Povo. De todos os que escrevi neste ano para o jornal o que será publicado na próxima segunda-feira é o que mais me agradou, pois o assunto é um amor gigantesco que cultivo: o amor pela leitura.

Utilizei como ponto de partida e reflexão as críticas ferozes tecidas nas redes sociais por conta da polêmica campanha de uma escola que afirma: “tablet substitui livros”

Aproveito o movimento da produção de texto para dar uma dica de leitura: “Não contem com o fim do livro”, diálogos deliciosos entre Umberto Eco, Jean-Claude Carrière, mediados por Jean-Philippe de Tonac. Vale a pena pela reflexão que desperta, pelo conteúdo dos diálogos, enfim, o autor de “O nome da Rosa” é sempre fantástico.

Segunda tem texto novo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Fiquei assustado Ana Valeska, quando li o título "Fim do Livro", depois que li o comentário, fique mais calmo. Como acabar o livro? o que seria das pessoas como você que gosta muito de ler, é como está com sede e pegar um copo sem água. Ai de mim que só agora descobri essa maravilhosa sensação de viagem lendo um livro, pois é aprendi com voce, mais ainda estou engatinhando. obrigado. cordial abraço

Edilberto Nobre