sexta-feira, 22 de julho de 2011

Fase Casulo

Uma semana sem postar textos e lanço uma sonora indagação aos meus porões internos. Creio que é culpa da fase casulo que atualmente vivencio, há semanas organizando meus pertences, dando adeus a muitos objetos, viajando em fatos humanos demais. Erros e acertos, altos e baixos recheando os carrinhos da montanha russa da vida, e me rememoro inteira ao mirar fotografias de sorrisos antigos. Cartas, bilhetinhos e desenhos pulam das gavetas. Abro os velhos diários e encontro palavras, sonhos, recortes de revistas e flores secas espremidas entre as páginas. Se o frescor das flores não existe mais na memória é porque estou diante do momento da despedida. A novidade? Estou aprendendo a dizer adeus sem apego. Caminhar mais leve. Certa que, por onde eu for, em qualquer tempo, o essencial está e estará comigo.

8 comentários:

Anônimo disse...

é não pode ficar muito tempo sem postar agente fica com saudades. como se diz:

A SAUDADE SÓ EXISTEM E A GENTE SENTE, QUANDO CONHECE PESSOAS MARAVILHOSAS E CHEIA DE ENERGIA COM VOCE, AÍ A GENTE DIZ, VALE APENA TER SAUDADES , PORQUE UM DIA SE ENCONTRAREMOS NOVAMENTE. BJS.
EDILBERTO NOBRE

Anônimo disse...

falar em saudades estamos com saudades de voce. beijos. LUCENA

Ítalo Lannes disse...

Oportuna então essa tal "fase casulo". A medida que resgata um certa nostalgia, estabelece que antes de qualquer lembrança, sua vida ganhou um novo ritmo, onde o guia a é sua própria vontade. O desapego mostra a solidez das suas convicções e o alicerce que construístes, seja fase casulo, ou qualquer fase mutável, pode ter certeza que, você vai estar sempre pronta para fazer e refazer as malas, o quanto e quantas vezes for preciso. Beijos e uma ótima semana.

Ana Valeska Maia disse...

Edilberto e Lucena: as aulas começarão já já.

ìtalo, grata pelo comentário, muito gentil. Um ótima semana para você também.

Ítalo Lannes disse...

Gentileza é você dispor do seu tempo para compartilhar com cada um de nós, suas emoções e observações acerca da da vida. Continue exercendo esse dom de nos fazer sonhar e navegar sobre a belíssima fronteira do real e o abstrato. Tenho tentado amadurecer minha escrita, então, estou sempre a procura de boas influencias para assomar a minha forma pessoal de escrever. Grato pela sua atenção.

Anônimo disse...

Sinto saudades todo p dia de meus amigos por isso vivo na solidão.

Apesar da imensa solidão que sentimos no íntimo,
uniremos forças para estarmos sempre felizes, pois,
sem dúvidas, estaremos sendo lembrados pelas mesmas
pessoas em que estamos pensando neste exato momento,
Com as mesmas preocupações, alegrias e saudade... abraços.

IGOR

Anônimo disse...

Sinto saudades de minha infância, de minha adolescência, sinto saudades de ontem porque senti o amor, esse amor que constroi que mim dar ânimo de viver. Amo a vida a natureza as pessoas as coisas. Dou valor a vida e faço tudo para não magoá-la. Eu sou a vida,fruto do amor da anião de meus pais, que um dia se amaram e mim fêz nascer. Obrigado papai, que saudades do senhor e a você mamãe, que Deus lhe dê muita saúde.

Edilberto Nobre

Ana Cristina Mendes disse...

Hoje assisti um programa, onde um senhor não conseguia jogar fora o que quer que fosse."Tudo poderia ser útil", ele pensava. As vezes me sinto assim, gosto de guardar coisas, colecionar pedras, penas e até bolinhas feitas dos cabelos que caem de mim... bacana lhe ouvir, Aninha, saber do seu desapego me é um exemplo de que memórias e lembranças bastam enquanto vivas. Parabéns pelo seu desapego, amiga, você tem razão, o espaço é necessário, gerador de novas possibilidades. um abraço forte, com carinho, ac