sexta-feira, 2 de julho de 2010

Um amor de movimento

O primeiro dia de julho é o aniversário da minha amiga Laurélia. Fomos comemorar no charmoso restaurante Piaf. Adoro a ambientação do lugar, com as paredes rubras repletas de gravuras, postais, fotografias e espelhos miúdos emoldurados com diversidade e estilo. Comidinha francesa, para quem quer andar na linha da magreza (o que não é o meu caso). Estava uma delícia: filé de tilápia com crosta crocante, acompanhado de arroz de brócolis e um molho exótico, levemente picante. Tudo em pequenas porções. Lógico que terminei de comer e fiquei com fome. Mas fui saciada pela energia da amizade que reinava no ambiente e em nossos corações. Laury é uma amiga especial e muito querida por todos.

Quase noite, fui ao fórum Por Amor a Vida, realizado na Procuradoria Geral de Justiça. Trata-se de um movimento formado por pessoas e instituições que buscam transformar o cenário que vivemos atualmente em nossa cidade. Foram cinco grupos temáticos:

  • Cidade, violência e ações de defesa da vida;
  • Sistema de Justiça e de Garantia de Direitos;
  • Cultura das adicções: abuso de álcool e outras drogas;
  • Ações comunitárias em rede;
  • Cultura, cidadania, ações cotidianas e gentileza.

Cultivo a esperança que o movimento continue, que não perca fôlego e que plante a semente da transformação para o bem. Continuarei participando. Por falar em bem, precisamos ajudar nossos irmãos em Alagoas e Pernambuco, que sofrem, neste momento, a privação mais básica, a privação de alimento e água potável. Por favor, por amor, entreguem suas doações na Cruz Vermelha. Eu vou.

Um comentário:

Elaine Sá disse...

Bem lembrado Ana!Com tudo isso que eles estão passando e as pessoas só lembram da copa...Chateada com isso!
Fora os inúmeros projetos de leis que devem está sendo aprovados...Ai,ai...Abraços!