quarta-feira, 30 de junho de 2010

Para recomeçar

As férias enfim chegaram e após meses de abandono volto ao meu atelier. Ao abrir a porta sinto um cheiro de mofo invadir as narinas. Abro as janelas para arejar o ambiente e percebo a camada de poeira que cobre as bisnagas de tinta e os pincéis. Os papéis perderam a virgindade pelo pó da sujeira e pelas cicatrizes do abandono. Penso que seria uma heresia lançar alguma cor, ou mesmo grafite ou carvão neles. A esta altura não me seduzo mais por experimentalismos baratos. Respiro profundo ao constatar que algumas ferramentas de trabalho enferrujaram e muitos materiais perderam a validade. O tempo é imperioso no exercício de seu ofício e agora o que me resta é procurar conservar o que se salvou , despachar para o lixo os estragos, limpar tudo e recomeçar.

5 comentários:

Vítor disse...

Se for com vontade, recomeçar sempre é bom, seja lá o que for! Boa noite!

Roberto Pinto disse...

Ana

O melhor da vida é sabermos que há sempre um começo, um recomeço, e que desta forma podemos seguir trilhando nosso caminho em busca da mais pura felicidade.
Jamais devemos deixar que a vida perca sua encantadora força de sedução, pois isso é o que carrega-nos pelas teias dos sentimentos, e isso é todo encantamento, encantamento esse que nos aprisiona e ao mesmo tempo nos liberta, pois passamos a viver em um mundo só nosso, mas também encontramos aqueles que pensam como nós, e a união é certa e sincera.

Ana Valeska Maia disse...

pois é, mais uma vez, recomeçar.
beijos meninos!

Anônimo disse...

Aninha,

E quando o ateliê é dentro da pessoa? o seu, amiga, começa dentro de você!

veja quanta força no que sai dele!

O de fora, só mais um equipamento para o despacho de muita beleza contida nesse "ser em movimento" que é você!
Linda linda linda!

abraço de carinho,
da sua amiga-ana-irmã

Clararipe disse...

Nossa, seu relato fez eu sentir até a poeira em meu nariz!!

Recomeçar é uma arte!
E fazer arte é sempre uma porta para um recomeço, uma janela do avesso, nossa identidade, nosso endereço..
Adoro-te linda!!

Bjj