sexta-feira, 11 de junho de 2010

Adeus amigo!

Estou ainda muito chorosa com a partida de meu amigo. Foi ontem, cerca de 5 horas da tarde que Iup partiu. O corpo já não comportava a alma e ele seguiu seu destino. Um suspiro profundo e seu coração não mais batia no peito. O meu ficou batendo mais forte como se ao partir, o coração do Iup tivesse se agregado ao meu.

Tropeço no brinquedo dele, um ossinho de borracha lilás, já desbotado pela saliva e poeira. Quando ele queria chamar atenção colocava o brinquedo na boca, por que sempre ríamos muito, eu e Elan, da visão do nosso amigão, grande e grisalho, com o brinquedo colorido. Nesse momento éramos crianças também e brincávamos muito, nós cinco.


As meninas parecem nem sentir que ele se foi. Ontem, quando coloquei o jantar, a Dedé, que é filha dele e sempre comia junto do pai, fez a refeição aparentemente muito feliz. Kilt, a companheira, também. E a vida continua e todos estão, ao seu modo, em movimento.

Dos mistérios entre o céu e a terra apenas pressinto que o elo de tudo se dá pelo amor. Naturalmente recordo nosso laço, como acontece com todos que se foram desse plano e que eu amei e amo.

Recordar: Do latim re-cordis, voltar a passar pelo coração (livro dos abraços, Eduardo Galeano).

Eu me despeço e digo adeus ao meu amigo com a certeza de que sempre me recordarei de quem ele é.

6 comentários:

Elan Lopes disse...

Sim meu amor, nosso amigo nos deixou muitas saudades. Antes mesmo do seu texto, eu havia visto hoje pela manhã o brinquedo dele e ao sair para o trabalho, enquanto dirigia, as lembranças do nosso "meninão" grisalho com o brinquedo na boca me fez verter as lágrimas. Não só o jeito menino dele, mas seu olhar de fiel companheiro, suas manias e sua carinha de felicidade na hora de comer já fazem falta. O que me alegra é saber que ele teve uma vida feliz, que partiu sem demais sofrimentos e que agora se encontra livre, sem o peso da carne e de sua dor. Continuemos em movimento e vamos esperar pelo dia em que o reencontraremos novamente. Beijo grande daquele que te ama.

Ana Katarine Pinheiro disse...

Tenho acompanhado aqui as notícias do teu "meninão" na esperançe de um milagre,cheguei até à ligar para algumas pessoas para um última tentativa, desculpe a minha intromissão, mas sei exatamente o sentimento de "forçar" uma partida; aqui vão minhas lamentações. Lendo sua última notícia do Iup, parei e deixei-me levar por alguns intantes de lembranças minhas de momentos semelhantes, boca seca, gargante com um "nó" e olhos repletos de lágrimas... Mas tenho a certeza que o melhor foi feito para ele!

beijos carinhosos

"...Percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos. Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa… por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas; pode ser a última vez que as vejamos..." William Shakespeare

Tenho a certeza que ele foi muito amado.

joice disse...

tô aqui com o coração apertado...

Ana Valeska Maia disse...

Sim, ele foi muito amado, deixou só lembranças boas e muitas saudades.
Grata a todos pelo carinho e vamos multiplicar o amor.
"se o amor não se multiplica nem se compartilha na humanidade pesa demais a um ser amado"
Carmém Lúcia Antunes Rocha.

Aline Lima disse...

ôooo o Iup...
beijão Ana linda. ;´(

Ana Amélia disse...

Meus profundos sentimentos. Eu imagino o tamanho da sua dor.