quinta-feira, 8 de abril de 2010

Vik Muniz


Por que o artista Vik Muniz faz tanto sucesso? O que secreta sua obra, capaz de enlaçar o observador, numa sensação única que envolve, seduz e se quer eterna? Posso lançar outra pergunta, buscando percorrer um caminho que me conduza a uma linha tradutora de respostas. O que, em nossa condição humana, realmente buscamos? Será que procuramos no outro um pouco de nós mesmos?
(Esse é o início do texto sobre o artista Vik Muniz que escrevi para o jornal O povo e que sairá no caderno Vida e Arte de domingo próximo). Em breve publico na íntegra por aqui. A exposição de Vik Muniz estará em cartaz no Espaço Cultural Unifor a partir de 16 de abril e contará com 141 obras do artista.
Na imagem, Narciso, de Vik Muniz.

4 comentários:

Eduardo Porto disse...

Vik Muniz é fantástico. Lembro de ter deito um trabalho sobre ele na disciplina de história da Arte e desde então, sua arte que faz do que é feio (como o lixo) ou de coisa impensáveis, como o açúcar e chocolate; além de suas reinterpretações de Monet, da Monaliza e etc, tudo isso o faz, além de ser um artista 'diferente'(ser artista já é ser diferente) e que me atrai muito.

Fulvio Ribeiro disse...

Olá Ana.
Coloca a reportagem na integra sim, pois virei aqui para conferi-la.
Grande Abraço.

Ana Valeska Maia disse...

Beijos meninos...

Dayalesson Torres disse...

Ana, seu blog continua maravilhoso!

Grande abraço...