sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Marina



Observando a desordem generalizada no país que a terrível mescla de economia neoliberal e política idem faz transbordar para nós, de vez em quando invade meu imaginário um tipo de vislumbre-pesadelo.
Caminho, caminho e os pés ardem de tanto pisar no árduo chão. Deserto. Tudo é uma secura só. A vida agora é busca incessante por umidade nos emaranhados de ranhuras da Terra. Tenho sede e sinto saudade do colorido verde, do aconchego sombra, da carícia brisa e do encantado canto dos pássaros que costumavam pousar por aqui.
Mas de repente acordo em outro lugar e percebo que fui fisgada por novos vislumbres. Meu coração, o do pulsar coletivo, bate inquieto. Começou a esperançar novamente. Que ritmo é esse? Ah, é como a semente rompendo invólucros barreiras obstáculos e crescendo, crescendo, criando alicerce firmeza estrutura, é movimento-raiz, é movimento-árvore, movimento-sonho, movimento-menino, movimento-sensibilidade, movimento-vida, movimento que multiplica movimento e faz do um muitos seres sementes brotando crescendo florescendo rios conchas mares vôos borboletas cascatas fres-cores beija-flores na alegria de ser natureza.
Coração acelerado para acreditar no sonho coletivo, Marina, sou mais uma pessoa tocada pela emoção do anúncio da tua possível candidatura para a Presidência da República.
Sonhando que assim seja.
Um abraço.

2 comentários:

Anônimo disse...

Lindo, lindo, lindo, jo(ANA),
Só um seremmovimento para captar toda a beleza, leveza e profundidade traduzidas na vida e na luta dessa seringueira que se fez símbolo de nossa esperança (que é verde, como cada vez mais verde é esse seu coração marinho).
Bj grande desse meninoemmovimento que te adora, sempre,
Jô.

P.S.: mande para ela esse seu manifesto (que é da mais pura prosa poética). J.

Laís disse...

Acredito na possivel candidatura de Marina, e se meu voto fizesse a diferença concerteza votaria nela, estou cansada de tanta corrupção e acredito que ela iria mudar parte do que vivemos hoje..
Beijos Ana!!