quinta-feira, 13 de outubro de 2011

A força da mudança

A escolha traduz a dinâmica da vida, todo o tempo escolhemos entre caminhos, cores, fórmulas, padrões, papéis. Também escolhemos sonhos. Cultivamos sonhos com esmero, dedicação. No entanto, o que fazer quando uma força irresistível altera teus rumos traçados? Já ouvi que não se foge ao destino. Agora sinto a palavra gravada na pele, nas células, no âmago de mim. A força que altera destinos chegou anunciando um poder forte, autoritário, irresistível. Surpresa, tive que reconhecer o que a objetividade da razão nem quis ver: meu coração correspondeu à mudança. Assumi a vontade de transformar meu território seguro reconhecendo que a vida inventa e não posso controlar tudo. Foi tão forte quanto a importância de permanecer viva. Existe um ritmo e um rumo e decido nadar a favor da maré.

3 comentários:

Daniella disse...

Realmente, nossas vidas seguem rumos que quando olhamos para trás nos impressionamos com o que foi construído e o que foi deixado pelo caminho. Até agora a vida, com essa "força irresistível", só tem me surpreendido, fazendo-me conhecer, observar, analisar, experimentar e descobrir que ainda falta muito para eu descobri. ...E eu estou adorando me surpreender!!!
Um abraço Ana.

Wilton disse...

Por natureza ou instinto tendemos a nadar a favor da maré, é para lá que estão nossos sonhos...
Adorei seu seu site!
Tenha um ótimo fim de semana!

Patrick disse...

O real não está no início nem no fim, mas na travessia, como diz Riobaldo. A vida é isso. Travessias. As molecularidades se afirmam nesses momentos.