segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Começar


Estou recomeçando a vida, traçando novos objetivos, construindo rumos novos. Dei alguns sinais aqui no blog sobre as mudanças, mas, por serem ainda intensas e frescas, deixarei que o tempo aquiete em seu lugar o que for pra ficar e leve o que for para ir embora.

Por falar em começo hoje li o artigo de Leonardo Boff sobre a tão debatida questão ambiental, sobre as distorções de sentido em nossa relação humana com o planeta. No texto Boff inclui um trecho da carta da Terra: ”o destino comum nos conclama a buscar um novo começo; isto requer uma mudança na mente e no coração; demanda um novo sentido de interdependência global e de responsabilidade universal”. Vou fazer colheita dessas palavras e trabalhá-las em mim. Para meus começos. Para a vida que, de uma maneira ou de outra, continua.

Na imagem uma obra de Claude Monet, que traz jardim, ponte, continuidade, vida, começo.


3 comentários:

Paula disse...

Estamos sempre recomeçando! Boa sorte em sua nova etapa!
Paula
http://escolhaafelicidade.blogspot.com/

Lilian Fernandes disse...

Que seu RE-começo lhe traga todo crescimento íntimo desejado. beijos

ser em busca de si disse...

Eu a admiro por isso,pela sua simplicidade e pela sua coragem, dizer que está recomeçando é para mim uma lição,pois sempre tento recomeçar e nunca dou o ponto de partida, ainda não sei o pôrque, talvez o grande medo me cerca. Boa sorte e que se realize nesse recomeço o que voce não consegui em outro começo.