quinta-feira, 16 de junho de 2011

Labirinto Jardim



Quando estive em Veneza estava só e foi uma viagem de descoberta, de mim e do mundo. Durante a década de noventa do século passado percorri algumas cidades européias com desejos de cintilâncias, cada passo denunciava uma caminhante sedenta, os olhos bem abertos para absorver todo o encantamento do encontro do outro, do que era novo pra mim, da arte e cultura de cada povo que eu visitava.


Hoje li nos jornais que na cidade de Veneza inauguraram um jardim imenso, com várias espécies de plantas, composto em forma de labirinto em homenagem ao escritor Jorge Luís Borges, inspirado no conto "Os jardins dos caminhos que se bifurcam". Senti uma dupla emoção: pelos vários momentos em que mergulho na escrita de Borges e me vejo em um sedutor labirinto e pela saudade de Veneza, cidade que tenho muita vontade de retornar, dessa vez acompanhada com meu amor, para desfrutar da Veneza romântica, com direito a passeio de gôndola, claro!

13 comentários:

Anônimo disse...

Que lindo ANA VALESKA, você merece tudo isso e muito mais. bj . Edilberto Nobre

Anônimo disse...

Entrei nesse labirinto a procura de amor e paz, andei por todas as alas e depois de muito andar e mim sentido cansado, parei, sentei e fiquei a pensar.... Continuei andando, a procura do amor e da paz sem nada encontrar, já estava bastante cansado, quando vi no final do labirinto, bem longe uma luz que brilhava e vagarosamente vinha em minha direção, mas eu de tão cansado e suado, não conseguiu ser quer enxergar direito, quando fui colocado nos braços e levado até o final do labirinto. Quando olhei para o chão, estava escrito na areia "filho meu , voce estava atrás de amor e paz, não precisa ir muito longe, ela está em sua casa. "a sua família".
Edilberto Nobre

Ana Valeska Maia disse...

Amigo Edilberto, vê está um poeta!

Faça seu blog e comece a publicar teus textos.

Bjs.

Sérgio Costa disse...

Quero conhecer o mundooo!!!!
=(

Anônimo disse...

De tanto incentivo vou entoar, por que não terei de achar, falam de amor de paixão, por que não irei encontrar. Agora penso em fazer meu blog para com ele cantarolar.

Obrigado profa. ANA VALESKA pelo incentivo, você faz parte desta descoberta.

Anônimo disse...

O SER EM MOVIMENTO

VOCÊ SABIA? Que, antes de ministrar aulas a profa. Ana Valeska, fala alguns minutos sobre o verdadeiro sentido da vida, falar de amor ao próximo, fala de cidadania, da esperança, da dignidade, de valores, da ética , da moral etc. Depois com sua competência de sempre ministra a aula e quando a gente chega em casa fica meditando sobre o sentido daquelas ricas palavras. Certa vez um jovem colega de classe, deu seu testemunho do que acabei de dizer e dizia aquele jovem(braian), "que a priori não gostava de professora mulher, mas quando viu ANA VALESKA, dar aulas pela primeira vez ficou encantado, chegando ao ponto de no dia seguinte comentar com seus pais". VOCÊ SABIA? Esse testemunho mim emocionou muito e fique orgulhoso de tê-lo como colega de classe e tenho idade de seu pai. AGORA EU SEI,compreendi porque ela é um SER EM MOVIMENTO. Nós orgulhamos muito de sermos seus alunos. Continue assim ANA VALESKA, você está dando a sua contribuição para um mundo melhor. parabéns. Edilberto Nobre

Ana Valeska Maia disse...

Edilberto, você é muito gentil!

Bjs Sérgio.

Anônimo disse...

Edilberto, disse tudo, fui também testemunha desse dia, eu estava lá, Parabéns profa. Ana Valeska. bj. LUCENA

Anônimo disse...

eu também estava lá , foi legal , a ana valeska é demaissss.É por isso que carinhosamente elegemos a musa da fanor 20ll. porque musa? inteligente, elegante, simpatica, meiga, simples e linda. desculpe pela sinceridade. bj. manoel.

Anônimo disse...

vou dar o meu voto, ela e DEZZZZ.
Rodrigo

Ana Valeska Maia disse...

Vocês são uns amores!!!

Ana Valeska Maia disse...

Vocês são uns amores!!!

Anônimo disse...

nós nos orgulhamos de você. você a a filha que todo pai queria ter. bj. jean