sábado, 21 de maio de 2011

Semana do Direito III

A II Semana do Direito foi realmente especial. Na quinta à noite a coordenadora do curso, Marcia Sucupira, falou sobre Patrimônio Cultural, com sensibilidade e inteligência privilegiada. Depois o professor da casa, Daniel Pagliuca e o Secretário de Meio ambiente e Controle Urbano do Município, Deodato Ramalho, trataram das questões que envolvem Direito e Meio Ambiente.
Na sexta pela manhã o Deputado Heitor Férrer trouxe muitos esclarecimentos sobre a reforma política. Os estudantes ficaram instigados e os professores Josias Almeida, Fabiana Sá e Marcia Sucupira participaram com perguntas direcionadas ao deputado. Tivemos ainda na sexta pela manhã uma palestra sobre assedio moral nas relações de trabalho que contou com a participação intensa dos estudantes. A palestra foi proferida por Gilberto Belchior e Grijalba Miranda. Flávia Saraiva ministrou mini curso sobre o novo Código de Processo Civil e o professor Irone Menezes ministrou mini curso sobre argumentação e lógica jurídica.
Faço um destaque para a palestra de encerramento da II Semana. O palestrante, Alexandre Saraiva, é um ser que arrebata. Chegou vestido como o escritor Gabriel Garcia Marquez, misturou arte e direito, realmente afetou o público. Fiz uma participação na palestra, compartilhando um pouco minha percepção de mundo com os presentes. Ao final, Laís Teixeira cantou duas músicas e todos ficaram emocionados e felizes. Todo o processo de construção da II Semana foi tecido junto com o Centro Acadêmico, e tenho certeza que a participação intensa dos estudantes foi o que fez a II Semana do Direito ser tão especial.

3 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Valeska!! Foi um ótimo evento! Acredito que para mim do primeiro semestre( acho que para outros também), foi de extrema importância na certeza de que era esse o curso. Pude ver não mais um direito "quadrado" e sim um direito "redondo" que está diretamente ligado a tudo que me cerca.
Tentei falar alguma coisa no encerramento, mas...
minhas pobres palavras não exporiam quase nada do que sentia naquele momento...
Todo esse acontecimento se resume em uma frase ao meu entendimento: "não enxergue apenas até onde seus olhos podem ver... "

Abraço
Marques Matos

Ana Valeska Maia disse...

Marques,
Tão bonito o florir das tuas palavras.
Bj grande.

Anônimo disse...

parabéns ana valeska, pelo organização do encontro , foi dezzz. obrigado até o próximo. beijão.
clóvis