quinta-feira, 19 de maio de 2011

Semana do Direito II

O tema da palestra na noite passada foi Alienação Parental. Forte, pois lida com emoções de família. Trata das ausências que são impostas pelo ex-cônjuge e geram muito sofrimento nos filhos. Pela perspectiva jurídica, falou o advogado Marcos Duarte. Pelo olhar psicológico, falou Cintya Carvalho. Os estudantes elogiaram muito a palestra.
Hoje pela manhã o tema "direito, religião e felicidade" agitou a faculdade. O professor da FA7, Raul Nepomuceno, especialmente convidado para proferir a palestra na Fanor, demonstrou grande conhecimento no assunto. Com desenvoltura, abriu várias possibilidades de sentido e instigou os estudantes na trajetória da teia reflexiva do direito, religião e felicidade. Compondo a mesa também o professor da casa, Dinarte Freitas. Os dois foram brilhantes.
Reproduzo o cometário que uma estudante, chamada Letícia, enviou para mim através do facebook: "professora, que palestra foi aquela? Adorei".
Letícia, eu também adorei a palestra.

Um comentário:

Anônimo disse...

A Semana Do Direito Fanor, foi um momento de grande aprendizado, com ótimas palestras e uma otima organização. Professora Ana eo CA estao de parabéns pela a organização do evento.
Ass: Amanda Gadelha