quinta-feira, 30 de setembro de 2010

O dia da eleição

O dia 03 de outubro está chegando. Será o dia da eleição de nossos representantes. Em uma democracia representativa como a nossa eleger significa dar uma autorização para que as pessoas eleitas falem, ajam e decidam por você. É um voto de confiança. A quem você entregaria o poder de decidir os rumos de sua vida? A qualquer um? Creio que não. Por mais que os atos corruptos praticados por tantos desencantem nosso olhar para o mundo e o pessimismo queria habitar nossa morada nós continuamos a sonhar com uma vida digna, livre, justa, com escolas, saúde, comida na mesa todos os dias, trabalho, salário digno, meio-ambiente equilibrado.

Domingo, portanto, será um dia muito importante. Eu faço minha escolha consciente. Sei que alguns eleitores ainda têm dúvidas, principalmente com relação à escolha para deputado estadual. Se você quer que o seu deputado tenha um mandato comprometido com a defesa da dignidade, liberdade, justiça, que tenha as suas palavras materializadas em ações na militância ecológica, popular e socialista, você pode escolher bem votando em João Alfredo – 50050 PSOL. Conheci João há 18 anos e sempre votei nele, pois vejo nesta pessoa um coração sincero e comprometido com o bem comum, com uma sociedade mais justa e igualitária. No dia da eleição vou de coração aberto, levando a esperança de que nossos representantes sejam a expressão de nossa fala, ações e desejos. Para deputado estadual voto JOÃO ALFREDO 50050.

5 comentários:

Akita disse...

Aninha!!
Concordo e ratifico tudo que você colocou com relação às eleições. Também voto no João Alfredo, mesmo porque o conheço desde a minha infância, pois estudei com o irmão mais novo dele o Dr. Fernando Melo. E acompanho sua trajetória desde o início.

Gostaria de colocar minha preocupação com a prepotência e arrogência que tomou conta do PT. Esta unanimidade do Lula e a maioria absoluta do PT é muito perigosa para o Estado Democrático. Você não acha??

Vou votar Marina, Marcelo, Tasso, Alexandre, não sei o Federal ainda. Gosto do trabalho e do caráter do Arthur Bruno, mas o fato de ele ser do PT tornou-se um problema.Para Estadual, João Alfredo, é Claro. Boa Eleição para todos.

Ana Valeska Maia disse...

Tasso???? Alexandre???? Valhei-me! Não voto neles de jeito nenhum. Teu voto é bem eclético né? Junta Marina, João Alfredo e Tasso. Tá parecendo o PT atual, misturando tudo, rsrsrsrsrs.
Bem, o voto é livre e é você quem deve decidir o seu, obviamente. Para federal votarei no Renato Roseno, também do PSOL, 5050.
Fica a sugestão para DF, caso aceite, ótimo, é um bom voto.

Eduardo Porto disse...

Meu voto também é bastante eclético: Júlio Brizzi, Artur Bruno (que pra mim não entra nessas maracutaias do PT), Tasso, Pimentel, Cid e Serra. Eu assisti/ouvi a boa parte do horário eleitoral, além dos debates. Acho que vou dar uma de Dunga e votar numa coerência que acho ser a certa. Eu analiso propostas, passado e perspectiva de futuro. Não sou de 'tomar partidos' também.

Beijos Ana!

Akita disse...

Aninha!

Estou muito triste com o resultados das eleições. Também votei no Renato Roseno, mas não adiantou. As razões do meu voto eclético estão ligadas a minha preocupação com a hegemonia do PT e seus aliados, que agora mais do que nunca estão com o poder nas mãos, com uma OPOSIÇÃO numericamente pífia. Nunca havia votado no PSDB, no entanto, para o senado não havia outra opção.

Caro Eduardo!! Será mesmo que nosso amigos Artur Bruno e Pimentel serão capazes de votar contra a coligação que está no poder. Sinceramente espero que sim. E agora para presidente ???
Vamos Votar Na Dilma ou no famigerado PSDB???

Entre os pressupostos, ou princípios da Democracia estão a alternância de poder e a oposição ou a diversidade de idéias. No nosso país, seguindo a tendência latino-americana recente à moda Venezuelana e Colombiana, está sendo consagrada a hegemonia política, que pode levar a graves consequências. A nível parlamentar, o sistema proporcional provoca estes efeitos absurdos de candidatos como João Alfredo com mais de 33.000 votos para deputado estadual ficar fora e Renato Roseno com mais de 131.000 para deputado federal também ficar fora. Veja os resultados, analise e comprove que nem na época da ditadura a Arena obteve tamanha unanimidade.

Eduardo Porto disse...

Cara Akita, realmente é uma pena, abrir o jornal e ver que o sétimo deputado federal mais votado simplesmente não vai ser eleito. Infelizmente é assim que as coisas funcionam, acredito que o PSOL é um grande partido para se ter na câmara e na Assembléia, logicamente se esses representantes forem pessoas com a cabeça no lugar e evitar esses radicalismos que a gente tanto vê.Quanto ao segundo turno, manterei meu voto no Serra novamente por uma questão de coerência. Pense bem: se você tivesse um computador precisando de manuntenção, levaria para alguém com ou sem experiência? Guardadas as devidas proporções penso que o Brasil precisa ser governado por uma pessoa experiente, que mostre saber o que está fazendo. O Lula sabia, a Dilma sabe? Ironicamente para mim é como aquele slogan do Lula em 2006: não troco o certo pelo duvidoso.

Desculpas pelo texto grande!
Grande beijo.