quinta-feira, 15 de julho de 2010

Mensagem

Laís enviou para mim uma mensagem bonita sobre as transformações das estações do ano observadas nas fases de um pé de pêra. Na mensagem um pai ensina aos quatro filhos a sabedoria de cultivar a virtude da paciência, pois afinal, tudo passa. Quando for inverno, aguarde, ele não será para sempre. Se agora é deserto amanhã será jardim. Sinto falta das quatro estações em minha cidade. Aqui é quase sempre verão, mesmo que um inverno nos habite. Gosto de ver o tempo metamorfosear, o cenário mudar, pois chega mais próximo do que é a vida. É a natureza mostrando que tudo passa e se renova. Sempre há um jeito, afinal.



3 comentários:

Corpo meu, minha morada! disse...

O que tbm ficou em negrito na interpretação do texto foi os julgamentos que fazemos do outro. Do pré conseito que criamos antes mesmo de conhecer cada estação...de como é superficial o nosso olhar, de quanto os padrãos nos satisfaz! Poxa vida...

Amo tú!

Steven Douglas disse...

Ah.. essa música é maravilhosa, é uma poesia sem palavras. Também acho muito interessante a idéia das 4 estações.. o inverno com o frio intenso que nos aproxima dos corações familiares, depois o desabrochar das flores na primavera colorindo a paisagem... chega o verão quando o astro rei se faz mais presente, dando uma idéia de intenso movimento. Depois chega a tristeza do outono, trazida pelo pensamento de que os dias de colorido e intenso movimento estão indo embora.. e a terra se prepara para a chegada de mais um inverno, onde o calor só estará presente nos corações e no pensamento de que logo logo virá novamente as flores, o brilho e o movimento intenso.. o ciclo continua..

Bjos, muita luz e muita paz.

Ana Valeska Maia disse...

Pois Laís, mas o que importa mesmo é a transformação que podemos fazer em nós mesmos.
Steven, que comentário belo, como as estações.
Bjs.