quarta-feira, 2 de junho de 2010

Qualquer coisa além da beleza

Então é como amar uma mulher só linda

E daí? Uma mulher tem que ter

Qualquer coisa além da beleza

Qualquer coisa de triste

Qualquer coisa que chora

Qualquer coisa que sente saudade

Um molejo de amor machucado

Uma beleza que vem da tristeza

De se saber mulher

Vinícius de Moraes (trecho do samba da benção)


Chega uma pontada no coração rasgando alma com força de arma clandestina. Arma construída na improvisação dos parcos recursos e por isso precária, subversiva, enferrujada, às avessas, cavada e arrancada das entranhas das paredes por um bicho em desespero.

Na chuva de peças soltas que vejo caírem apenas penso se existirá o momento em que eu possa compreender a lógica do quebra-cabeças.

Sei que é melhor ser alegre que ser triste.

Então só por hoje tenho qualquer coisa de triste em meu sorriso.

Só por hoje existe algo em mim que chora.

Só por hoje meu coração sangra.

Só por hoje grita essa dor clandestina.

4 comentários:

Anônimo disse...

Lindo!!!
Adorei... Obrigado!

Daniel Simões disse...

De onde isso vem?
Qual a razão?
Olhar o espelho interior,
encarar o reflexo:
eis a mais dificil tarefa do ser humano... porém, indepensável.

Amor e Alegria,
Saúde e Sabedoria,
ânimo
que vc merece ser feliz!
LPA
e pensamento firme no MG

Ana Valeska Maia disse...

Daniel,
Nem sempre a minha escrita é autobiográfica.
Muitas vezes é um fragmento, algo que despertou um desejo de narrativa, só isso.
Abraços.

Daniel Simões disse...

rsrsrs... graças a Deus, então!!!
Ufa!