sexta-feira, 28 de maio de 2010

Tchau 2010.1


Finalizando as aulas do semestre 2010.1 e aproveitando para registrar as imagens de meus estudantes queridos. Junho será destinado para a realização das provas. Nesta e na outra semana realizo as últimas aulas do semestre.
A imagem é da turma que cursou a disciplina História e Direito no período da manhã. Pessoas lindas que não esquecerei.
Como não lembrar do carinho da Solange, "mãezona" de todos, da gentileza do Alexandre , Tiago e Steven, do sorriso cativante da Ana Katarine e da Wéritas, da firmeza da Tarciana, da meiguice da Nathália, da Elaine, tão linda essa flor. Todos, enfim, especiais.
Passamos o semestre refletindo sobre o exercício do direito nas sociedades arcaicas, no Egito, Mesopotâmia, Grécia, Roma, percebendo o absurdo dos processos da Inquisição, analisando o contexto das revoluções e dos direitos humanos e analisando nossa herança brasileira, de uma sociedade colonial, escravocrata, machista, latifundiária.
É uma alegria acompanhar a turma que dá os primeiros passos no direito.
Já sinto saudades.

3 comentários:

Daniel Simões disse...

Linda Foto, Ana.
Adorei!!!

Ana Valeska Maia disse...

É, eles tem uma energia grande!

Steven Douglas disse...

Ana.. muito linda a foto, você é a professora (pessoa) do tipo inesquecível!.. Foram maravilhosas as aulas de história desse 1º semestre. Aprendemos muito com você. obrigado pelo carinho, sinceridade e compromisso em passar o melhor pra gente. Acho que boa parte da turma conseguiu pelomenos em algum momento dá uma olhadinha fora da caverna de Platão.. hehe
Saiba que nós te amamos viu! :)

Muita luz e boas energias pra você e todos a sua volta!

beijos.