quarta-feira, 19 de maio de 2010

Cultura, livros, encontros, arte.

Terça, 18, noite, apresentei o livro de minha amiga Marcia Sucupira, sobre direitos culturais e sistemas de cultura, que teve lançamento na faculdade em que somos professoras.
A sala, repleta de estudantes, estava com uma energia lilás, a vibração no ar intensa, positiva. Eu, conhecia todos pelo nome e pelo sentimento, e isso me fez estampar um largo sorriso, fui reencontrando afetos, e senti que não eram as luzes das lâmpadas que iluminavam o ambiente, eram nossos corações.
Na seqüência Marcia chega e teço alguns detalhes de nosso encontro, de suas artes que poucos sabem, do que vejo de mais bonito nela, de como foi profundo seu mergulho no processo de pesquisa.
Sábado, 15, manhã, tivemos um encontro acadêmico para reflexão a partir do filme “O contador de histórias”. Foi tão bonito. O professor do curso de psicologia, Marcio Gondim e o professor do curso de direito, meu querido amigo Fernando Almeida, debateram a temática do filme e eu fiz a mediação. O momento mais tocante do encontro foi o depoimento de uma estudante do curso de direito, Érica, que fez brotar lágrimas da mais autêntica emoção nos corações mais sensíveis.
Fiz fotos mas esqueci a máquina na casa de minha mãe. Mais tarde posto imagens dos dois eventos.
Hoje, lançarei meu livro “Pulsão irrefreável” na semana acadêmica da faculdade.
Conto os detalhes amanhã.

3 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns!!!

Estou extremamente feliz em saber de você se destacando em tão elevados meios e atividades intelectuais e culturais...

Você tornou-se motivo de júbilo e até mesmo de orgulho para alguém, que um dia em um bilhete, foi comparado a um pai.

Ana Katarine Pinheiro disse...

Foi com grande satisfação que puder participar de um grande encontro, ontem estive com algumas pessoas que tenho uma grande admiração, e umas dessas duas pessoas são as minhas queridas professoras, Ana Valeska e Márcia. Como a própria Ana Valeska comentou a energia estava encantadora, mas como não entendo sobre as energias das cores, não posso informar se a sala estava Lilás, mas como adoro essa cor, então está ótimo!!! Foi um momento único, que despertou-me bastante curiosidade tanto pela obra que estava sendo lançada como por tudo que estava sendo descoberto naquele momento.
Bem, para aqueles que não estiveram presentes ficam aqui minhas lamentações, e para aqueles que lá estiveram, deixo aqui um recado, GENTE, FOI BOM DEMAIS!!!

Ana Valeska Maia disse...

Querida Ana, foi uma alegria ter você com a gente.
Bj grande.