sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Recados


Tenho o privilégio de ser filha de poeta e minha mãe-flor lançará seu terceiro livro de poesias “Recados”, na próxima quarta, dia 25, às 21h, no BNB clube, com direito a show, performances poéticas e muito mais.

Se gostar de poesia, aparece por lá. Eu e a super Laís Teixeira declamaremos alguns poemas do livro. Abaixo a cartinha que fiz e que foi parar na contra capa.


Mãe,


Escrevo-te um recado. Li teu livro e fiquei impactada com teus poemas que nascem do coração. Como a escrita de alguém pode ser inesperadamente a narrativa de minha própria história? Sei que somos mãe e filha, entretanto, não basta o vínculo de sangue. Um encontro real requer mais do ser humano. O fundamental da vida consiste na tessitura de sintonias. Por isso, sempre causa impacto o desfolhamento do encontro que acontece pela linguagem poética. Colhi teu desnudamento como flor que desabrocha, e construí ramalhetes. São bonitos como tu. Na beleza de tuas linhas que entrelaçam nossas vidas foram muitas lições que me passaste. Escrita leve e ao mesmo tempo densa de quem já aprendeu a decantar o melhor da vida sem apego às amarguras do passado. Nas crônicas e nas poesias, tua narrativa confessional me enlaça. Na leitura de todas as mensagens que me foram por ti passadas, a linha maior do amor está sempre presente. Este é o teu recado estampado na tua alegria de viver, no teu carisma e senso ético, amiga dos amigos, mãe dedicada, um ser que transborda generosidade.


É muito bom ser tua filha,

Com amor,

Ana Valeska.


Imagem: obra de Beatriz Milhazes

5 comentários:

Florêncio E. disse...

É por isso que eu sinto que a tua mãe é linda também! Vocês são duas lindas flores que unem as palavras aos sentimentos de uma forma tão viva que sensibiliza aos olhos de quem lê.

Beijo Ana.

Anônimo disse...

Duas belas mulheres - Vera e (jo)Ana - que tecem uma relação materno-filial de cumplicidade em versos e recados, em prosa e poesia. A elas duas se junta mais uma, Laís, que traz o sol e o sal de Icapuí para esse ato de declaração de amor à vida.
Beijo grande no coração de mulheres tão maravilhosas,
Jô.

Ana Valeska Maia disse...

Dois queridos!
Bjs.

luiz gonzaga capaverde disse...

Menina, q texto à flor da palava, à flor da pele. Tens realmente uma alma, um sentimento do mundo muito muito bacana. Viva a sala dos professores da Fanor! E pelo lido, realmente, sangue não é água. Bjim

Ana Valeska Maia disse...

Capaverde! adoro teu nome!
Bj.