sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Agnès Varda


Houve um tempo em que eu vivia enovelada na linguagem da Nouvelle Vague francesa. Um tempo em que meu tempo fluía imenso para o olhar do cinema e eu me encantava com as imagens de Chabrol, Godard, Truffaut. Nesse movimento encontrei Jacques Demy e posteriormente, Agnès Varda.


Por isso o disparo no coração quando fiquei sabendo que Agnès Varda estará em Fortaleza entre os dias 21 e 25 de setembro para lançar o seu mais novo filme “As Praias de Agnès” (Les Plages d'Agnès), que abrirá a Mostra Varda por aqui.

Cléo de 5 às 7 foi um marco. Aliás, a trajetória artística de Varda é marcante como é todo olhar do artista que realmente se entrega para a vida.

Obs: o lançamento nacional do filme, no dia 21, será às 19h, nas duas salas de cinema do Unibanco, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura - rua Dragão do mar, 81, Praia de Iracema.

Semana Varda

Durante a semana da Mostra Varda em Fortaleza, de 22 a 25 de setembro, serão exibidos filmes da cineasta e realizados encontros entre pesquisadores, realizadores e estudantes de cinema e audiovisual.

Os encontros acontecem na Casa Amarela Eusélio Oliveira e no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, onde a cineasta profere a palestra "As Praias de Varda - cinema, fotografia e instalações”.

3 comentários:

Unknown disse...

Minha professora tão querida,parabéns atrasado e que Deus te mantenha sempre assim contagiante com sua emoção e seu brilho!!!

obrigado por tornar esse semestre tão especial...
mil bjussssssssssss...

Ana Valeska Maia disse...

Oi Dayalesson, muito grata meu querido.
Tudo de bom pra você.

Franzé Oliveira disse...

Admiro seu gosto por arte.
Bjos com carinho.